Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/02/2002 - 12h12

"O que você fez é inimaginável, Milosevic", diz testemunha

Publicidade

da France Presse, em Haia (Holanda)

O agricultor albanês Fehim Elshani, 67, indignado hoje com o contra-interrogatório a que foi submetido por Slobodan Milosevic no TPI (Tribunal Penal Internacional) de Haia, na Holanda, acusou o ex-presidente iugoslavo de uma crueldade "inimaginável".

"As coisas que você fez são inimagináveis", disse a Milosevic o agrigultor de Kosovo, que depôs sobre as ações violentas e abusos cometidos pelas forças sérvias em seu povoado em março de 1999 e sobre sua fuga para a Albânia.

"Vi três mulheres queimadas por seus soldados, e tive inclusive que enterrar uma delas com o filho", afirmou Elshani, de frente a Milosevic, que insinuou não ter participado diretamente de nenhum dos massacres cometidos por militares ou policiais sérvios.

Elshani contou hoje como as forças sérvias entraram no povoado de Nagafc (perto de Orahovac), pouco depois do início dos bombardeios da Otan (Organização do Tratado do Atlântico Norte) , incendiando a grande maioria das casas. "O objetivo dos sérvios era exterminar a população", disse.

Leia mais no especial sobre Slobodan Milosevic
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade