Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
20/02/2008 - 20h06

Filho de Sarkozy será candidato em eleições locais francesas

Publicidade

da Efe, em Paris

Jean Sarkozy, um dos filhos do presidente francês, Nicolas Sarkozy, será candidato nas eleições cantonais da França dos dias 9 e 16 de março, segundo anúncio feito nesta quarta-feira pelo próprio.

Esta será a primeira experiência política do jovem Jean, 21, o segundo dos três filhos do chefe de Estado francês.

As eleições cantonais abrangem várias comunas e têm a função de designar um conselheiro geral que representará a região na Assembléia departamental (estadual), chamada de Conselho Geral.

Jean será candidato pela circunscrição sul da comuna de Neuilly, nos arredores de Paris, a qual foi comandada por seu pai entre 1983 e 2002.

A decisão do segundo filho do presidente francês foi precedida pela polêmica de ter abandonado o candidato do porta-voz da Presidência francesa, David Martinon, à chefia da comuna de Neuilly.

Sarkozy propôs a Martinon ser candidato há alguns meses, e deu a sugestão de contar com Jean como um de seus colaboradores. Entretanto, há duas semanas, o jovem e outros pesos pesados locais optaram por deixar de apoiar o porta-voz presidencial, que se viu obrigado a renunciar a sua candidatura.

Jean Sarkozy nasceu em Neuilly, uma das comunas mais ricas da França, onde vive até hoje, enquanto divide seu tempo entre os estudos de Direito e aulas de artes dramáticas.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página