Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/03/2002 - 19h22

Presidente israelense pede a Arafat compromisso de paz

Publicidade

da France Presse, na Cidade do México

O presidente de Israel, Moshe Katzav, pediu hoje ao presidente da Autoridade Nacional Palestina, Iasser Arafat, que busque um real compromisso de paz para pôr fim à violência no Oriente Médio.

Em visita ao México, Katzav disse: "Estamos vivendo tempos cruciais no Oriente Médio, porque é necessário que israelenses e o líder palestino, Iasser Arafat, busquem um compromisso de paz."

O presidente disse que Arafat "deve mostrar uma firme determinação para lutar contra a violência".

Onda de violência
A violenta sequência de ataques palestinos contra israelenses entre ontem e hoje deixa pelo menos 20 mortos. Um novo ataque palestino contra um comboio de colonos israelenses próximo a um posto do Exército de Israel na Cisjordânia provocou a morte de dez pessoas.

Entre os mortos no último ataque, há sete soldados, segundo informações de militares israelense. Outras cinco pessoas estão gravemente feridas.

O ataque, que ocorreu no assentamento judeu de Ofra, acontece apenas 12 horas após um atentado suicidada de um homem-bomba palestino.

O atentado de ontem ocorreu em bairro de judeus ortodoxos, que saíam de sinagoga. Dez pessoas morreram, entre elas o autor do atentado e uma criança. Mais de 50 pessoas ficaram feridas.

Leia mais no especial Oriente Médio
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página