Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/03/2008 - 08h09

Tribunal adia julgamento de suposto pedófilo canadense

Publicidade

da France Presse, em Bancoc

Um tribunal tailandês adiou a abertura do julgamento do suposto pedófilo canadense Christopher Paul Neil, 32, detido em outubro do ano passado em uma operação realizada pela Interpol.

O julgamento, que começaria nesta segunda-feira em Bancoc (capital tailandesa), foi adiado para 2 de junho depois que os juízes descobriram que o acusado não tinha advogado. Neil entrou algemado, descalço e com o uniforme de cor laranja.

Neil é professor natural de Maple Ridge, na periferia de Vancouver (oeste do Canadá), e foi preso em outubro de 2007 no nordeste da Tailândia, acusado de abusar sexualmente de um menino de 9 anos em 2003, se declarou inocente. "Espero que a justiça exista na Tailândia", afirmou à imprensa ao deixar o tribunal.

A Interpol investigava cerca de 200 imagens de conteúdo sexual distribuídas pela rede por um caucasiano com o rosto alterado digitalmente com pelo menos 12 menores no Vietnã e Camboja, até que especialistas alemães conseguiram reconstruir a imagem da face e descobriram Neil.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página