Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/03/2002 - 15h18

Palestinos protestam contra Israel e iniciativa de paz saudita

Publicidade

da France Presse, em Ain Helue (Líbano)

Mil ativistas islâmicos de um acampamento de refugiados palestinos no sul do Líbano protestaram hoje contra a iniciativa de paz saudita, enquanto outros milhares pediram, durante uma manifestação em Amã, a anulação do tratado de paz entre Jordânia e Israel.

Os manifestantes do Líbano, partidários dos movimentos radicais Jihad Islâmica, Hamas e Osbat al-Ansar, fizeram uma passeata depois da tradicional oração das sextas-feiras e tomaram as ruas do acampamento de refugiados de Ain Helue, em protesto contra a proposta de paz do príncipe-herdeiro saudita, Abdullah bin Abdel Aziz. Também fizeram um chamado à "guerra santa" contra Israel.

Em Amã, milhares de pessoas manifestaram apoio aos palestinos, pedindo a anulação do tratado de paz entre Jordânia e Israel e denunciando "a impotência árabe" e o plano de paz saudita. Os manifestantes, em sua maioria ativistas islâmicos, marcharam pelos acampamentos de refugiados de Bekaa e Wihdat e por um bairro próximo à universidade de Amã, ao fim da oração semanal muçulmana.

Leia mais no especial Oriente Médio

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página