Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/03/2002 - 13h21

EUA querem pena de morte para Zacarias Moussaoui

Publicidade

da France Presse, em Washington

Os Estados Unidos pedirão a pena de morte para o francês Zacarias Moussaoui, acusado de ter participado nos ataques terroristas de 11 de setembro contra Nova York e Washington, disse hoje um porta-voz do Departamento de Justiça dos EUA.

"Temos a intenção de pedir a pena de morte para Zacarias Moussaoui", disse o porta-voz Brian Sierra.

Moussaoui, 33, é a primeira e única pessoa a ser punida por participar nos atentados de 11 de setembro contra os Estados Unidos, que deixaram cerca de 3.000 mortos.

Moussaoui estava preso em Minnesota (norte dos EUA) por ter violado leis de imigração quando 19 terroristas sequestraram aviões comerciais e se lançaram contra o World Trade Center em Nova York. No mesmo dia, um avião chocou-se contra o Pentágono e outro caiu na Pensilvânia.

As autoridades norte-americanas identificaram Moussaoui como o "sequestrador número 20" e alegaram que ele "estava envolvido nos preparativos" do atentado assim como seus supostos cúmplices.

O francês é acusado de seis casos de conspiração, quatro dos quais podem levá-lo à pena de morte. Pelos outros dois, ele pode receber uma pena de prisão perpétua.

Leia mais:
  • Saiba tudo sobre a guerra no Afeganistão

  • Conheça as armas dos EUA

  • Conheça a história do Afeganistão
  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página