Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/04/2002 - 01h56

Homem que matou filha e enteada é executado nos EUA

Publicidade

da Efe, em Jarrat (EUA)

Um homem que assassinou a punhaladas sua filha de quatro anos e uma enteada de 16 foi executado ontem com uma injeção letal, segundo um porta-voz do Centro Correcional de Greensville, no estado da Virgínia.

Daniel Lee Zirkle, 33, morreu quatro minutos após receber a substância letal depois de pedir para receber a punição e negar-se a apelar, disse Larry Traylor, porta-voz do Departamento Correcional de Virgínia.

Antes de morrer, Zirkle pediu suas desculpas a "todos aqueles que ficaram tristes com esta tragédia que tive que sofrer", segundo disse o porta-voz.

"Também quero agradecer à minha família por seu amor e apoio, assim como a meus advogados e meu sacerdote por sua ajuda para superar isto", acrescentou.

Zirkle tentou suicidar-se em 2 de agosto de 1999, no mesmo dia em que matou Christina M. Zirkle e sua meia-irmã, Jessica Shifflett.

Durante o julgamento o homem pediu que fosse aplicada a pena capital e após ser condenado ordenou que seus advogados não apresentassem nenhuma apelação.

Zirkle foi o segundo executado este ano na Virgínia, estado que aplicou a pena máxima a 85 condenados desde que a pena de morte foi restabelecida em 1976.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página