Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/04/2002 - 04h48

Hugo Chávez é reempossado no governo da Venezuela

Publicidade

da France Presse, em Caracas

O presidente deposto da Venezuela, Hugo Chávez, foi recebido por uma multidão que gritava "Chávez, Chávez ..", "Chávez te queremos", 48 horas após sua queda, já de volta ao Palácio Miraflores, residência oficial, em Caracas.Chávez foi recebido pelo ministro da Justiça, Ramón Rodriguez Chacín, e pelo presidente da Assembléia, william Lara.

O presidente deposto, vestido de civil, com uma jaqueta azul e sem a tradicional boina vermelha, se mostrou sorridente e em boa forma ao sair do helicóptero que o transportou da ilha caribenha de La Orchila, onde estava preso.

O presidente interino, Diosdado Cabello, que assumiu a Presidência na noite de sábado, após a renúncia de pedro Carmona, entregou o cargo a Chávez.

Milhares de manifestantes pró-Chavez cantaram o hino nacional venezuelano. Instantes depois, a guarda de honra presidencial tocou a clássica marcha militar de honra.

Chávez foi recebido pelo ministro do Interior e Justiça, Ramón Rodríguez Chacín, e foi abraçado por vários de seus ministros.

Foi a primeira vez que Chávez apareceu em público desde sexta-feira. As cenas de seu retorno foram exibidas em cadeia nacional de TV.


Leia mais:
  •  Veja o que causou o golpe contra Hugo Chávez na Venezuela

  •  Veja a cronologia política de Hugo Chávez

  •  Saiba mais sobre o Hugo Chávez

  •  Arafat e Powell conversam; Sharon propõe expulsar palestinos



  • Leia mais no especial Venezuela
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade