Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
17/04/2002 - 19h50

Viúva de jornalista assassinado no Paquistão vai publicar livro

Publicidade

da France Presse, em Nova York

Mariane Pearl, viúva do jornalista norte-americano seqüestrado e assassinado no Paquistão, Daniel Pearl, está escrevendo suas memórias, que serão publicadas no ano que vem.

A editora casa Scribner adquiriu os direitos autorais.

Mariane "vai contar a drámatica história da busca ao marido, durante cinco semanas, e explicará por que pessoas como Pearl persistem em seu compromisso de recolher informações que nos ajudam a compreender o mundo", anunciou em comunicado a editora de Scribner, Nan Graham.

Pearl, 38, foi seqüestrado em Karachi no dia 23 de janeiro depois de dizer à mulher que se preparava para entrevistar um militante islâmico.

Mariane, que está esperando um filho para maio, vivia com o marido na Índia, onde Daniel trabalhava no escritório central do "Wall Street Journal" no sul da Ásia.

Ela é também jornalista e trabalhou como repórter na Europa, Oriente Médio e no sudeste da Ásia. Colaborou com a Rádio France Internacional e com as revistas francesas "Le Nouvel Observateur" e "Telerama", tendo recebido prêmios por documentários realizados.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página