Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
18/04/2002 - 13h13

Avião bate em prédio do governo no centro de Milão

Publicidade

da Folha Online

Uma pequena aeronave de turismo bateu hoje no 26º andar de um arranha-céu no centro de Milão, incendiando os últimos escritórios do prédio de 30 pavimentos, segundo fontes policiais. O incidente deixou pelo menos um morto e cerca de 20 feridos.

De acordo com o oficial de polícia Celerissimo De Simone, o avião levava a bordo apenas o piloto, que morreu no acidente. Segundo equipes de resgate, cerca de 20 pessoas foram levadas para um hospital da região.

O edifício é um dos mais conhecidos de Milão -foi ocupado pela empresa Pirelli e atualmente abriga a sede de governo local da região da Lombardia. O incidente ocorreu às 12h45 (horário de Brasília).

De acordo com testemunhas, uma forte explosão atingiu o prédio, instalado perto da estação de trem central de Milão.

Ainda não há informações sobre a causa do acidente. Segundo informações da CNN, há pessoas presas dentro de elevadores do prédio.

De acordo com a rede de TV italiana, o piloto comunicou à torre que havia perdido o controle do avião, que ia de Sofia para Roma.

O prédio é conhecido como o arranha-céu da Pirelli, mas a empresa italiana de pneus e de cabo não tem as suas operações no prédio.

O edifício é um símbolo da capital financeira da Itália e tem 127 metros de altura. Após o incidente, a bolsa de valores de Milão teve seu traballho interrompido.


Leia mais no especial Acidentes Aéreos
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade