Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/05/2008 - 16h12

Comunidade chinesa no Brasil doa R$ 100 mil à Cruz Vermelha da China

Publicidade

Colaboração para a Folha Online

A comunidade chinesa no Brasil encaminhou mais de R$ 100 mil à Cruz Vermelha da China para ajudar nas operações de salvamento das vítimas do terremoto de 7,9 graus na escala Richter, que ocorreu há nove dias e matou ao menos 41 mil pessoas, segundo a Associação Chinesa do Brasil (ACB).

A associação --que reúne 33 grupos que representam Províncias (Estados) ou municípios chineses-- realiza uma campanha para arrecadar doações e enviá-las às vítimas por meio do Consulado Geral da China em São Paulo. Qualquer pessoa que resida no Brasil pode participar.

Além da campanha para doações financeiras, a ACB divulgou que o Consulado Geral da China em São Paulo disponibilizou um canal para informações sobre as operações de resgate e auxílio, através dos telefones: (11) 9658-7340 ou 9659-6806.

Luto

O Consulado Geral da China em São Paulo reunirá às 19h desta quarta-feira representantes de todas as Províncias chinesas que moram no Brasil, como parte do luto oficial de três dias.

O luto foi decretado na última segunda-feira (19), em memória dos mortos após o tremor.
Em respeito às vítimas, o governo tibetano no exílio pediu a interrupção dos protestos contra o poder chinês, semanas antes da retomada do diálogo entre chineses e tibetanos, prevista para junho.

Na terça-feira (20), o Conselho de Segurança das Nações Unidas realizou um minuto de silêncio em homenagem às vítimas do terremoto na China e do ciclone Nargis, em Mianmar. A homenagem foi feita a pedido do ministro britânico das Relações Exteriores, David Miliband, que mediava um debate sobre a consolidação da paz após situações de conflitos, na presença do secretário-geral da ONU, Ban Ki-moon.

O revezamento da tocha olímpica foi suspenso durante os dias de luto e será retomado na quinta-feira, a partir do porto da cidade de Ningbo, ao leste da província chinesa de Zheiang

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página