Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2002 - 07h08

Deputados brasileiros se reunirão com Chávez

Publicidade

da Folha de S.Paulo, em Brasília

Um grupo de deputados federais da Comissão de Relações Exteriores e Defesa Nacional da Câmara viajará no próximo domingo para a Venezuela para manifestar o apoio do Congresso brasileiro à manutenção da democracia naquele país.

Apesar de a visita à Venezuela ter sido marcada antes do golpe que afastou o presidente Hugo Chávez do poder durante dois dias, os deputados vão aproveitar a visita para manifestar a posição brasileira contrária ao golpe.

A comissão é formada pelos deputados Aldo Rebelo (PC do B-SP), presidente da Comissão de Relações Exteriores da Câmara, Arthur Virgílio (PSDB-AM), Eduardo Campos (PSB-PE), Arlindo Chinaglia (PT-SP) e pelo ex-deputado Fernando Gasparian.

Gasparian foi escolhido por ter um bom relacionamento tanto com o presidente Fernando Henrique Cardoso quanto com Chávez. Durante a visita, o grupo ficará na embaixada do Brasil.

Na segunda-feira, os deputados terão um encontro com Chávez no Palácio de Miraflores. Na terça, irão visitar o Congresso e assinarão protocolos nas áreas de política externa, defesa nacional, petróleo e petroquímica.


Leia mais no especial Venezuela
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade