Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
26/04/2002 - 10h04

Tiroteio em escola alemã deixa quatro mortos e seis feridos

Publicidade

da Folha Online

Quatro pessoas -dois professores, um policial e um dos agressores- morreram e outras seis ficaram feridas hoje depois que dois homens -provavelmente estudantes, armados com pistola e espingarda- abriram fogo dentro de uma escola em Erfurt (leste da Alemanha), segundo um porta-voz do Ministério do Interior. O incidente ocorreu por volta das 11h (6h de Brasília).

Segundo a imprensa alemã, vários professores teriam ficado feridos, enquanto a maior parte dos alunos deixou o local sem ferimentos. A polícia acredita que os dois atiradores -um deles morreu, mas a polícia ainda não sabe se ele foi atingido por balas durante a troca de tiros com ou se cometeu suicídio- são estudantes e moradores da cidade.

Neste momento, um dos atiradores continua dentro de uma sala de aula com outras 20 pessoas. Outros alunos estariam escondidos em outras salas para escapar de uma possível agressão.

A polícia foi enviada ao local e a escola, que tem cera de 750 alunos, com idade entre 10 e 19 anos, está completamente cercada.

Em fevereiro, um alemão de 22 anos que havia sido demitido do trabalho, em Munique, atirou e matou dois ex-chefes, além do diretor de sua antiga escola.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página