Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
29/04/2002 - 14h08

Chávez nomeia ministro da Defesa como novo vice-presidente

Publicidade

da Folha Online

O presidente da Venezuela, Hugo Chávez, nomeou hoje um novo vice-presidente e prometeu alterações em seu gabinete. O ministro da Defesa, José Vicente Rangel, foi nomeado o quarto vice-presidente da Venezuela em três anos, substituindo Diosdado Cabello.

A alteração foi anunciada por Chávez em seu programa de rádio semanal, o "Alô, Presidente". Cabello continuará no Executivo, afirmou Chávez, sem mencionar qual seria sua nova função.

O presidente venezuelano também prometeu mudanças em seu gabinete. Com isto, Chávez tenta diminuir as tensões políticas no país após ter sido temporariamente derrubado em um golpe militar.

Informações da imprensa local dão conta de que o ministro do Planejamento, Jorge Giordani, acusado de ser um principais responsáveis pela crise econômica, já teria apresentado seu pedido de demissão. O cargo teria sido oferecido ao ex-ministro Teodoro Petkoff, que teria recusado o cargo.

A expectativa é que Chávez anuncie ainda a substituição do ministro da Fazenda, Jesus Bermudez, e da Indústria e Comércio, Adina Bastidas.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página