Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/05/2002 - 12h23

Carro-bomba explode perto de estádio de futebol em Madri

Publicidade

da Folha Online

Um carro-bomba explodiu hoje nas proximidades do estádio Santiago Bernabéu, em Madri, onde se enfrentam nesta noite o Real Madrid e Barcelona, pelas semifinais da Copa dos Campeões, segundo a Rádio Nacional da Espanha, sem informar se há vítimas.

O carro-bomba, que estava estacionado em um estacionamento da Torre Europa, a cerca de 500 metros do estádio de futebol, explodiu por volta das 11h55 (horário de Brasília).

Segundo testemunhas, a explosão deixou uma nuvem de fumaça na região do estádio. Ambulâncias e serviços de resgate foram enviados à área.

Há dez dias, um carro-bomba explodiu em Madri, sem deixar vítimas. O atentado, que danificou vários carros e prédios, foi reivindicado pelo grupo separatista basco ETA (Pátria Basca e Liberdade).

Desde 1968, quando começou sua campanha de independência, o grupo basco já matou mais de 800 pessoas. Foram 39 vítimas fatais desde janeiro de 2000, quando o ETA encerrou um cessar-fogo de um ano e meio.

Cerca de 75 mil torcedores eram esperados para a partida no estádio Santiago Bernabéu, marcada para as 15h45 (horário de Brasília). Autoridades do futebol europeu vão participar de uma reunião de segurança para decidir se o jogo pode ser realizado.

Real e Barcelona são os dois maiores times da Espanha e o clássico define o adversário do Bayer Leverkusen na final da competição, marcada para 15 de maio, em Glasgow (Escócia).

O Real, que venceu o jogo de ida por 2 a 0, em Barcelona, pode até perder por um gol de diferença que passa à final.

Com agências internacionais

Leia mais no especial Espanha - País Basco
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página