Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/06/2008 - 12h55

Número de mortos por terremoto na China sobe para 69.107

Publicidade

da Efe, em Pequim

O número de mortos pelo terremoto do dia 12 de maio que atingiu a Província de Sichuan, na China, aumentou para 69.107, segundo dados oficiais, 88 a mais do que no dia anterior, informou a imprensa oficial.

Um total de 18.230 pessoas continuam desaparecidas desde o tremor de terra, de 7,9 graus na escala Richter, e que também deixou 373.577 feridos, segundo os números apresentados hoje pelo Escritório de Informação do Conselho de Estado, citado pela agência Xinhua.

Arte Folha Online

Nas últimas horas, foram registradas 171 réplicas na região afetada, e o número total de pós-abalos desde o dia do terremoto já supera os 10 mil, embora muitos dos mais recentes não superem os 4 graus na escala Richter.

A atenção se concentra agora na busca do helicóptero que caiu no sábado (31) com 19 pessoas a bordo, entre elas 15 feridos que haviam sido resgatados de regiões afetadas pelo terremoto e quatro soldados que os acompanhavam.

O helicóptero, Mi-171 do Exército chinês, caiu em uma área nebulosa e turbulenta na cidade de Yingxiu, uma das mais próximas ao epicentro do terremoto. O nevoeiro na região dificulta os trabalhos de resgate, dos quais participam mais de 10 mil soldados.

Enquanto isso, continua o alerta nas imediações do lago Tangjiashan, formado após o terremoto ao bloquear com pedras e terra o curso natural de um rio, mas o nível da água está subindo mais lentamente do que em dias anteriores.Apesar disso, os trabalhos de drenagem continuarão ao longo da semana.

Também foi informado nesta terça-feira que o grupo americano Black Eyed Peas participará nesta noite em Xangai de um show beneficente para angariar fundos de ajuda às vítimas do terremoto. O show acontecerá no Shanghai Concert Hall para um público seleto de 700 pessoas, destacaram os organizadores.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página