Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2002 - 05h58

Cem pessoas podem ter morrido em naufrágio em Bangladesh

Publicidade

da Efe, em Daca

Pelo menos cem pessoas podem ter morrido afogadas no sul de Bangladesh depois que o "ferryboat" em que viajavam tombou e afundou em meio a uma tempestade quando navegava pelo rio Meghna, segundo a polícia.

O acidente aconteceu na noite de ontem a 50 quilômetros ao sul da capital do país, quando a embarcação passava pelo distrito de Chandpur em sua travessia indo de Daca para Pathuakhali.

Testemunhas e fontes oficiais deram cifras contraditórias sobre o número de pessoas que estava a bordo da embarcação, e as primeiras informações chegadas à capital eram de que o número de passageiros era de cerca de 400 e que os mortos eram centenas.

Mas fontes nos barcos da região afirmaram posteriormente que viajavam entre 125 e 150 pessoas no barco e que mais ou menos 35 sobreviveram nadando até a margem ou sendo resgatadas por barcos pesqueiros que trabalhavam na zona.

O excesso de carga é a causa de muitos dos acidentes navais que ocorrem com frequência em Bangladesh, um dos mais graves foi no último ano, quando quase 200 pessoas morreram afogadas em um acidente com outro barco no mesmo rio.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página