Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/05/2002 - 16h48

Dois sobrevivem à queda de avião na Nigéria; mortos chegam a 124

Publicidade

da Folha Online

Pelo menos duas pessoas teriam sobrevivido à queda de um avião hoje em Kano, na Nigéria, de acordo com a rede de televisão CNN. Elas seriam uma comissária de bordo e um passageiro.

Hoje, o avião BAC-11-500 da EAS Airlines caiu no distrito residencial de Gwammaja, em Kano, no centro do país africano, atingindo prédios e casas. Segundo testemunhas, uma cerimônia de batismo acontecia nas proximidades quando o avião caiu.

Há pouco, o porta-voz do governo nigeriano, Ibrahim Ado Gwagwarwa, disse que o número de mortos em terra pode chegar a 50 - dez a mais do que divulgado anteriormente. "Eu vi mais de 50 corpos no hospital", disse Gwagwarwa. "Isso é uma calamidade."

Com isso, o número de mortos no desastre sobe para 124 - havia 69 passageiros e sete tripulantes no avião, de acordo com o representante da Autoridade de Aviação Federal da Nigéria.

As equipes de resgate continuam trabalhando no local, então o número de mortos ainda pode aumentar.

O maior acidente aéreo que já aconteceu na Nigéria foi em novembro de 1996, quando um Boeing 727, que ia de Port Harcourt a Lagos, caiu matando todos os 142 passageiros e nove tripulantes.

A Nigéria abriu o mercado da aviação na década de 80, o que permitiu a concorrência de várias empresas com a estatal Nigeria Airways.

Autoridades da aviação e passageiros têm expressado preocupação sobre as companhias aéreas locais. Apenas no mês passado o governo nigeriano proibiu o uso de aviões com mais de 22 anos - medida que provocou protestos das operadores aéreas privadas.

A EAS é uma das diversas companhias privadas que servem as rotas domésticas da Nigéria. Ela ainda não comentou o acidente.

Com agências internacionais

Leia mais no especial Risco no Ar
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página