Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/05/2002 - 07h00

Pedra de dez toneladas mata 17 pessoas esmagadas

Publicidade

da Efe, em Pequim

Dezessete pessoas morreram e 14 ficaram feridas com a queda de uma pedra de dez toneladas que achatou o ônibus no qual viajavam no condado de Zhushan (província central de Hubei).

A parte traseira do ônibus, lotado de pessoas de férias por causa do feriado de Primeiro de Maio, ficou completamente esmagada depois do impacto da pedra, que matou no ato 14 pessoas, disse um policial de trânsito no local do acidente. Os outros três mortos morreram a caminho ao hospital.

Segundo as investigações, a pedra se soltou devido às persistentes chuvas que afetaram a região estas últimas semanas.

Por outro lado, outras quatro pessoas morreram esta manhã na colisão de um caminhão cisterna carregado de petróleo com um ônibus em uma estrada do condado de Qianxian (província central de Shaanxi), segundo a agência estatal de notícias Xinhua.

O caminhão, carregado com 19 toneladas de petróleo e procedente da província de Gansu (leste da China), incendiou depois do impacto e seus dois ocupantes morreram queimados.

Os outros dois falecidos eram o motorista do ônibus e um dos passageiros.

As causas do acidente ainda estão sob investigação, assinalaram fontes policiais.

Desde Primeiro de Maio até hoje os cidadãos chineses desfrutaram de uma semana de férias nas quais as autoridades recomendaram os transportes públicos para evitar o caos e os acidentes de trânsito.

O mal estado das estradas e a condução temerária são as duas causas principais dos acidentes nas estradas deste país.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página