Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/05/2002 - 15h08

Acusados de pedofilia, dois padres de Miami são suspensos

Publicidade

da France Presse, em Miami

Dois padres católicos, denunciados por um ex-coroinha por supostos abusos sexuais contra adolescentes nos anos 70, foram suspensos administrativamente de suas funções, disse hoje um comunicado da arquidiocese de Miami (Estado da Flórida).

O ex-coroinha José Currais, atualmente com 45 anos, entrou com uma ação, na segunda-feira (6), contra os padres Ricardo Castellanos e Alvaro Guichard, afirmando que entre 1971 e 1974 os dois o obrigaram a participar de orgias com outros menores.

A ação inclui a arquidiocese de Miami e o Vaticano.

Os dois padres negaram as acusações. Porém, a arquidiocese anunciou que iniciará uma "investigação interna", durante a qual os dois padres serão "suspensos administrativamente" de suas funções.

A assessoria de imprensa da arquidiocese não fez outros comentários.

Os dois padres acusados eram responsáveis por duas igrejas da região de Miami, as paróquias de San Isidro e de San Francisco de Sales.

Atualmente, diversos padres da Igreja Católica dos EUA são acusados de pedofilia. No centro do escândalo sexual, está o cardeal Bernard Law, líder da arquidiocese de Boston, que supostamente sabia dos problemas sexuais de dois religiosos e, como medida corretiva, apenas os transferiu para outras paróquias.

Leia mais:
  •  Arcebispo de Boston depõe sobre escândalo de pedofilia

  •  Acusado de pedofilia, sacerdote católico se declara inocente

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página