Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/05/2002 - 11h31

Trem descarrila ao norte de Londres, mata cinco e fere 50

Publicidade

da Folha Online

Um trem de passageiros descarrilou e bateu hoje na estação da cidade de Potters Bar, no condado de Hertfordshire (19 km ao norte de Londres). Ao menos cinco pessoas morreram e 50 ficaram gravemente feridas -12 em estado grave-, disseram fontes médicas.

O trem de quatro vagões, da West Anglia Great Northern, saiu da estação de Kings Cross, na região central de Londres, em direção à estação de King's Lynn, em Nortfolk (leste da Inglaterra), às 12h45 (8h45 em Brasília). De acordo com a polícia, o acidente aconteceu por volta das 12h55 (8h45 em Brasília).

Não há informações sobre a causa do incidente e o número de passageiros a bordo.

Um porta-voz do Railtrack, que opera a infra-estrutura de trens do Reino Unido, disse que três dos quatro vagões do trem descarrilaram e que o último vagão atingiu a plataforma da estação de Potters Bar.

Doze helicópteros, 11 ambulâncias e o serviço de bombeiros se deslocaram para o local do acidente para socorrer as vítimas.

As instalações de um supermercado, instalado perto da área do acidente, foram fechadas ao público e estão sendo utilizadas como centro de primeiros socorros para atender os feridos.

Outras vítimas estão sendo transferidas para o hospital de Barnet, na região norte de Londres.

Uma testemunha comentou à cadeia de TV Sky que escutou "um grande estrondo" e que um dos vagões ficou "seriamente danificado".

"As pessoas estão gravemente feridas. Há muitas pessoas andado de um lado para o outro tentando ajudar as vítimas, mas eu acho que não há muito que se possa fazer", disse a testemunha.

O descarrilamento aconteceu perto da localidade de Hatfield, nos arredores de Londres, onde quatro pessoas morreram e 33 ficaram feridas quando um trem descarrilou em outubro de 2000.

Berlim
Dois trens urbanos se chocaram hoje na estação Hackescher Markt, na antiga Berlim Oriental. Segundo as primeiras informações, oito pessoas teriam ficado levemente feridas, a maioria com cortes causados por pedaços de vidro quebrado.

O acidente ocorreu quando um trem se chocou contra a traseira de outro que estava parado na estação , de acordo com Ingo Priegnitz, porta-voz da ferrovia local.

A causa do choque ainda não foi esclarecida.



Com agências internacionais

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página