Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/06/2008 - 05h26

Polícia prende 4 suspeitos de preparar atentado contra presidente do Equador

Publicidade

da Efe, em Quito

A Polícia do Equador prendeu três colombianos e um equatoriano suspeitos de preparar um atentado contra o presidente do país, Rafael Correa, informou nesta sexta-feira o Ministério Público.

Os quatro detidos, segundo o promotor Patrício Navarrete, estão detidos para averiguação nas instalações da Polícia Judiciária, em Quito, e um dos colombianos do grupo já disse pertencer ao grupo paramilitar AUC (Autodefesas Unidas da Colômbia).

Segundo a versão eletrônica do jornal equatoriano "El Comercio", os colombianos detidos são Óscar Peña, Óscar Jiménez e Edgar González. Já o equatoriano é Santos Camacho, procurado pela Justiça.

A operação em que os quatro foram detidos teve início às 6h (hora local). Duas pessoas do grupo foram capturadas na Praça da Independência, onde fica o Palácio Presidencial de Carondelet. As outras duas foram detidas no sul da cidade.

Com os suspeitos, foram apreendidas várias fotos do Palácio Presidencial equatoriano e um croqui da região da Praça da Independência.

O procurador-geral da República, Washington Pesántez, só disse aos jornalistas que foram detidas "pessoas de nacionalidade estrangeira" que estariam planejando um "atentado contra a segurança do Estado".

Até o momento, a Presidência do Equador não deu nenhuma informação ou emitiu algum comentário sobre o caso.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página