Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
24/05/2002 - 22h33

Bomba explode perto de vice de candidato colombiano Uribe

Publicidade

da France Presse, em Bogotá

Uma bomba fraca explodiu hoje quando Francisco Santos, vice na chapa do candidato de direita Álvaro Uribe, entrava em uma universidade em Pereira, que fica a 320 quilômetros a oeste de Bogotá, informou o próprio Santos, que saiu ileso.

A bomba, de fabricação caseira, explodiu perto do auditório da Universidade Tecnológica de Pereira, a vários metros de Santos. O candidato foi levado imediatamente pelos guarda-costas ao seu carro blindado.

"Estávamos entrando no auditório da universidade quando ouvimos a explosão. Fiquei no carro blindado durante 30 minutos, mas logo depois demos prosseguimento ao ato", disse o político.

Na manhã de ontem, uma bomba explodiu em um escritório da campanha de Uribe em Medellín. Não houve feridos, mas foi uma demonstração do que levou Uribe a conduzir a reta final da campanha pela televisão. O atentado mais grave contra ele aconteceu em abril, em Barranquilla. A bomba destruiu o carro blindado do candidato e matou quatro pessoas, mas ele escapou ileso.

De acordo com pesquisas de intenção de voto, Uribe está em primeiro lugar com 51% das intenções de voto, muito à frente do liberal governista Horacio Serpa, que aparece com 26%.

Leia mais no especial Colômbia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade