Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
27/05/2002 - 18h14

Bolívia espera que resultado da eleição una a Colômbia

Publicidade

da France Presse, em La Paz

O governo da Bolívia saudou hoje a "bem-sucedida" eleição na Colômbia como o "princípio de um entendimento dos colombianos", que deram a vitória por maioria absoluta ao candidato Alvaro Uribe, 49.

Reuters - 22.mai.2002
Alvaro Uribe, presidente eleito da Colômbia
"Nós esperamos que o processo democrático na Colômbia se fortaleça por esta eleição e que além disso que esta eleição e esta expressão democrática sejam o princípio de um entendimento dos colombianos", disse o ministro da Informação Governamental, Hernán Terrazas.

Com 53% dos votos, Uribe - um ex-governador do Departamento (Estado) de Antioquia - tornou-se ontem o presidente eleito da Colômbia.

Sua campanha foi toda feita em cima da promessa de aumentar a ação militar contra a guerrilha. Após o resultado, porém, Uribe abriu as portas a uma negociação com mediação internacional, desde que os rebeldes deponham suas armas.

Em suas primeiras declarações após a vitória, ele prometeu recuperar a autoridade do Estado combatendo a corrupção e a politicagem. Na campanha, havia prometido reduzir o Congresso e fechar embaixadas e consulados desnecessários.

Leia mais no especial Colômbia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade