Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2002 - 02h02

Pastrana afirma que eleições foram uma vitória sobre os violentos

Publicidade

da France Presse, em Bogotá

O presidente colombiano, Andrés Pastrana, afirmou na noite ontem que o sucesso das eleições presidenciais do domingo constitui uma vitória sobre os grupos armados ilegais.

"Mais uma vez, todos unidos vencemos a intimidação dos terroristas. Mais uma vez, a vontade do povo foi manifestada e nossa nação voltou a mostrar aos violentos e ao mundo (....) que a democracia é o único caminho possível para o progresso e a paz", disse Pastrana.

O presidente afirmou que as eleições também são "uma vitória da paz e da democracia. Foi uma vitória de todos e de cada cidadão que depositou seu voto como um voto de fé e confiança no futuro da Colômbia".

Pastrana felicitou o presidente eleito Alvaro Uribe, que obteve 52,9% dos votos no primeiro turno e conseguiu uma vitória "democrática e indiscutível. Desejo o maior sucesso em sua administração".

"De minha parte, coloco a disposição do doutor Uribe os elementos necessários para que nestas dez semanas possamos realizar uma transição completa, sem traumas, e que proporcione ao novo governante as melhores ferramentas para realizar seu trabalho a partir de 7 de agosto", disse Pastrana.

Leia mais no especial Colômbia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade