Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
28/05/2002 - 11h59

Explosão de carro-bomba deixa cinco feridos em Bogotá

Publicidade

da Folha Online

Um carro-bomba explodiu hoje em um centro de abastecimento de alimentos na zona sudoeste de Bogotá, deixando cinco pessoas feridas, segundo a polícia da capital da Colômbia.

O carro, carregado com cerca de 20 kg de explosivos, foi abandonado perto de um posto de gasolina e de uma delegacia, na entrada de Corabastos, o maior centro de abastecimento de alimentos de Bogotá.

Após a explosão do carro-bomba, três suspeitos foram presos, segundo a polícia.

O diretor da polícia de Bogotá, Hector Castro, disse que cinco pessoas ficaram feridas. Segundo ele, o número de vítimas não foi maior porque a explosão aconteceu quando já tinha acabado a maior parte das atividades comerciais no local, que tradicionalmente ocorre durante a madrugada.

O prefeito de Bogotá, Antanas Mockus, confirmou a explosão do carrro-bomba e pediu a retirada das pessoas do local por causa da possibilidade de que existam explosivos em outros automóveis na região.

"Na entrada de Corabastos foi colocado um Renaut azul, que aparentemente vendia frutas, debaixo das frutas havia explosivos", disse.

"Pedimos que as pessoas se retirem, porque em alguns casos uma primeira bomba é utilizada para atrair autoridades e fazê-las vítimas de outra bomba", afirmou Mockus.

Com agências internacionais

Leia mais no especial Colômbia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade