Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/05/2002 - 01h01

Farc declaram alvo militar a várias aldeias que votaram em Uribe

Publicidade

da France Presse, em Bogotá

Guerrilheiros das Forças Armadas Revolucionárias da Colombia (Farc) declararam alvo militar várias aldeias do departamento de Cauca onde os habitantes votaram maciçamente a favor do candidato de direita Alvaro Uribe, advertiram ontem autoridades locais.

"Estamos estudando a situação em vários municípios do departamento de Cauca, onde soube-se de ameaças para os eleitores caso decidissem votar em Alvaro Uribe para presidente", declarou o procurador-geral da região, Victor Meléndez.

Membros das Farc destruíram a prefeitura de Piamonte, em Cauca, porque, segundo denúncias da autoridades locais, a maioria dos eleitores votou em Uribe nas eleições do último domingo.

O candidato de direita Álvaro Uribe venceu as eleições presidenciais colombianas com 53% dos votos. Os comícios foram realizados em meio a um clima de muita tensão, devido às pressões das Farc e dos paramilitares das Autodefesas Unidas da Colômbia (AUC, ultra-direita) em várias aldeias do país, segundo denúncias de observadores eleitorais.



Leia mais no especial Colômbia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade