Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/06/2002 - 17h18

Restos humanos são achados em prédios próximos ao WTC

Publicidade

da Folha Online

Restos humanos de cerca de 12 vítimas do ataque de 11 de setembro em Nova York (EUA) foram descobertos nesta semana em prédios vizinhos ao World Trade Center, de acordo com a rede de televisão CNN.

Em dois prédios, foram encontrados pedaços de ossos, uma mandíbula com os dentes ainda intactos e partes de compartimentos de bagagem, que pertenciam a um dos aviões jogados contra os prédios. Os bombeiros continuam vasculhando a região.

A descoberta acontece apenas alguns dias depois de ser realizada uma cerimônia no local da queda das torres gêmeas, sinalizando o fim do trabalho de limpeza do chamado "ponto zero".

No dia 11 de setembro do ano passado, dois aviões comerciais foram sequestrados e jogados contra as torres gêmeas, de 110 andares, do World Trade Center, provocando sua queda.

O número final de vítimas foi estabelecido em 2.823, apesar de 1.731 dos corpos não terem sido encontrados. De acordo com autoridades, o impacto produzido pela queda dos prédios e o calor dos incêndios 'vaporizaram' muitos corpos, que não poderão ser jamais recuperados.

No mesmo dia, um terceiro avião sequestrado foi jogado contra o Pentágono, matando 189 pessoas, e um quarto caiu em uma área rural da Pensilvânia, causando a morte de outras 44.

O governo dos Estados Unidos culpou a rede terrorista Al Qaeda, comandada pelo saudita Osama bin Laden, pelo atentado.

Leia mais sobre a guerra contra o terrorismo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página