Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
21/06/2002 - 07h32

Explosão de carro-bomba deixa seis feridos na Espanha

Publicidade

da France Presse, em Fuengirola (Espanha)

Seis pessoas, um espanhol e cinco turistas estrangeiros, ficaram feridas na explosão de um carro-bomba da organização separatista basca ETA.

O incidente ocorreu hoje em Fuengirola (sul da Espanha), informou o governo da Andaluzia.

O atentado ocorre três horas antes da abertura da Cúpula de Sevilha, que reúne chefes de Estado e de governo da União Européia.

Um telefonema anônimo em nome do ETA a uma associação de assistência rodoviária do País Basco espanhol advertiu sobre a explosão por duas vezes, à 1h20 e 1h35 (horário de Brasília). O carro-bomba explodiu às 2h05 (horário de Brasília).

O carro-bomba, um Peugeot 205 cinza, explodiu ao lado do hotel Las Piramides de Fuengirola, próximo à praia. A polícia conseguiu esvaziar o local antes da explosão, mas mesmo assim seis pessoas ficaram feridas.

Cacos de vidro voaram com a explosão e feriram as seis pessoas, que foram atendidas pelos serviços de emergência. Segundo as primeiras informações, os cinco turistas foram levemente atingidos e atendidos no local. Não há informações sobre o estado de saúde do espanhol, que foi levado ao hospital Costa del Sol de Fuengirola.

O diretor-geral da polícia espanhola, Juan Cotino, deve viajar de Sevilha, onde supervisiona o dispositivo policial instalado para a cúpula européia, para Fuengirola.

Leia mais no especial Espanha - País Basco
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página