Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
23/06/2002 - 20h30

Arcebispo católico pede perdão por casos de abuso sexual nos EUA

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

O líder da maior diocese católica dos Estados Unidos, o arcebispo de Los Angeles, Roger Mahony, pediu desculpas este domingo às vítimas de abuso sexual por parte de sacerdotes e solicitou perdão por 'não entender antes' o alcance do problema.

Em uma carta pastoral lida durante a missa numa igreja de Hollywood, Los Angeles, Califórnia, o arcebispo disse que lamentava não ter atuado mais severamente para deter o problema que atingiu a igreja católica norte-americana.

'Peço seu perdão, por não entender antes o alcance deste problema, e por não atuar mais rapidamente para tirar do ministério qualquer um que tenha abusado de um menor no passado', disse o religioso.

'Também peço profundamente perdão a vocês, os membros da Arquidiocese de Los Angeles, e especialmente às vítimas de abuso sexual clerical'.

'Esta crise me causou muitas noites de insônia cheias de preocupação pelas vítimas, assim como tristeza e revolta em relação a esses religiosos que usaram como vítimas os mais vulneráveis entre nós - nossas crianças', acrescentou Mahony.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página