Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/06/2002 - 07h43

Israel mata quatro e prende cem policiais palestinos em Hebron

Publicidade

da France Presse, em Hebron (Cisjordânia)

O Exército israelense prendeu mais de cem policiais palestinos que ocupavam o prédio do governo de Hebron na madrugada de hoje, disseram fontes do serviço palestino de segurança.

Durante a ação israelense contra o prédio, tropas israelenses mataram a tiros quatro policiais palestinos, declararam as fontes.

As vítimas, os policiais Ashraf Deib, Khaled al Tmizi, Mohammed Abu Awad, membros dos serviços de inteligência palestinos, e um oficial da segurança, Mohammed al Awawdeh, se encontravam no prédio do governo de Hebron, onde está localizado o escritório local do presidente da Autoridade Nacional Palestina, Iasser Arafat, quando militares israelenses abriram fogo.

Dezenas de tanques e outros blindados israelenses entraram ontem à noite em Hebron, onde decretaram o toque de recolher na cidade. Outra coluna de blindados israelenses entrou na vizinha cidade de Dura, onde também impera do toque de recolher.

No sétimo dia da atual ofensiva contra os territórios palestinos, lançada após dois sangrentos atentados contra Jerusalém, o Exército israelense ocupava parcial ou totalmente sete grandes cidades palestinas da Cisjordânia: Ramallah, Jenin, Qalqilya, Nablus, Tulkarem, Belém e Hebron.

Leia mais no especial Oriente Médio
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página