Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2002 - 17h32

Teste secreto mostra falhas em segurança nos aeroportos dos EUA

Publicidade

da Folha Online

Um teste secreto, encomendado pelo secretário de Transportes dos Estados Unidos, Norman Mineta, e divulgado hoje, mostrou que os sistemas de segurança dos aeroportos norte-americanos não são tão confiáveis quanto se pensava.

O resultado dos testes, divulgado pelo jornal "USA Today", mostra que os equipamentos de rastreamento falharam em detectar cerca de 25% de armas, dinamites e bombas que agentes secretos tentavam levar para dentro de aviões.

A segurança nos aeroportos dos Estados Unidos foi aprimorada depois dos atentados de 11 de setembro, quando extremistas islâmicos sequestraram aviões comerciais para atacar alvos em Nova York e Washington.

O porta-voz da Administração de Segurança em Transportes, Leonardo Alcivar, disse que o órgão não está satisfeito com o resultado apresentado pelo jornal e que vai pedir "uma melhora imediata da performance" da segurança.

No entanto, ele afirmou que os "aeroportos são seguros" e que os testes são "outro exemplo dos esforços contínuos de avaliação do sistema de aviação".

Leia mais sobre a guerra contra o terrorismo
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página