Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
01/07/2002 - 22h19

Boeing e Tupolev chocaram-se a 12 mil metros de altura

Publicidade

da Folha Online

O Tupolev TU-154, com 138 pessoas a bordo, e o o Boeing 757, com dois tripulantes, chocaram-se, em pleno vôo, a 12 mil metros de altura, no sul da Alemanha. Vários edifícios foram atingidos durante a queda do aparelho, inclusive uma escola, que está em chamas. O Boeing de carga, pertencente à empresa DHL, seguia de Bahrein (Golfo Pérsico)a Bruxelas (Bélgica). O avião russo Tupolev, da companhia Bashkirian Airlines, fazia a rota de Moscou a Barcelona.

O número de vítimas do acidente, ocorrido às 23h43 (horário local), no sul da Alemanha, pode chegar a mais de 140 pessoas. As autoridades acreditam que não há sobreviventes. Pelo menos dois corpos de vítimas já foram encontrados.



Os dois aparelhos caíram próximo à fronteira da Suíça, nas imediações do lago Constance (190 quilômetros a sudoeste de Munique), junto às cidades de Sigmariegen y Owingen, no estado de Baden-Wuerttemberg.

Vários edifícios estão incendiados, entre eles um colégio e uma granja. Segundo testemunhas, no momento da colisão houve uma forte explosão e duas bolas de fogo puderam ser vista caindo no ar.

Com agências internacionais

Leia mais no especial Risco no Ar
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página