Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
02/07/2002 - 20h26

Bush envia condolências e grupo de especialistas à Alemanha

Publicidade

da France Presse, em Washington

O presidente dos Estados Unidos, George W. Bush, apresentou hoje seus pêsames às famílias das vítimas da colisão entre dois aviões no sul Alemanha, que causou a morte de 71 pessoas, e também anunciou o envio de um grupo de especialistas para ajudar na investigação do caso.

"O presidente ofereceu suas condolências em nome dos EUA às famílias das vítimas deste trágico acidente aéreo e ao povo russo por suas perdas nesta triste jornada", informou o porta-voz da Casa Branca, Ari Fleischer.

Uma equipe de investigadores da Direção de Segurança do Transporte Nacional (National Transportation Safety Board - NTSB) viajou para a Alemanha para ajudar as autoridades locais, segundo informações oficiais.

Os membros da equipe, liderada por Lorenda Ward, são especialistas em sistemas de tráfego aéreo, estruturas e operações, anunciou a NTSB por meio um comunicado.

Um avião Tupolev russo, com 69 pessoas a bordo - a maioria adolescentes e crianças que viajavam em férias para a Espanha - colidiu em pleno ar com um Boeing 757 cargueiro alemão.

O diretor da companhia aérea russa Bachkirian Airlines, proprietária do Tupolev, acussou os controladores aéreos pelo acidente.

Leia mais no especial Risco no Ar
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página