Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
03/07/2002 - 15h04

Guindaste retira corpos de vítimas de acidente aéreo na Alemanha

Publicidade

da France Presse, em Ueberlingen (Alemanha)

Com ajuda de um guindaste em uma plantação de milho, a 4 km das águas azuis do lago de Constance, as equipes de resgate tentavam hoje recuperar os "numerosos cadáveres" ainda presos nos destroços de um avião russo, que na segunda-feira à noite se chocou em pleno vôo com um Boeing cargueiro, causando a morte de 71 pessoas.

Hoje, dois dias depois da catástrofe, um grupo de policiais, bombeiros e técnicos ampliava seus esforços para resgatar os cadáveres na parte da frente do Tupolev russo.

"Sabemos que numerosos corpos ainda estão ali e estamos fazendo o possível para retirá-los o mais rapidamente possível. Acreditamos que alguns corpos continuam presos a seus cintos de segurança", declarou uma autoridade policial.

Para conseguir levantar e deslocar o aparelho, os membros dos grupos de socorro utilizavam um guindaste.

As operações de resgate se realizavam a uns 400 metros da outra principal parte do aparelho russo, que ao cair se espalhou em uma longa trajetória quase retilínea.

A parte traseira do avião russo, calcinada e destruída, que ainda permanecia na plantação de milho cruzada por uma pequena estrada, tem de ser transportada para o aeroporto de Friedrischafen, onde será examinada por especialistas junto com o Boeing.

Leia mais no especial Risco no Ar
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página