Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
09/07/2002 - 19h11

Membro da Al Qaeda confirma que Bin Laden e o mulá Omar estão bem

Publicidade

da France Presse, em Dubai (Emirados Árabes)

Um canal de TV árabe divulgou hoje uma gravação apresentada como a de um importante membro da rede Al Qaeda, na qual afirma que Osama bin Laden e o líder supremo dos talebãs, o mulá Omar, se encontram "em bom estado de saúde".

"Quero tranquilizar os seguidores da jihad. Osama bin Laden, o mulá Omar e todos os símbolos da jihad se encontram em bom estado de saúde", garantiu Abú Laith Allibi na gravação. Segundo o canal por satélite Middle East Broadcasting Center (MBC) o depoimento foi concedido há algumas semanas.

Nessa gravação, Abú Laith Allibi dá também detalhes sobre uma batalha ocorrida há algumas semanas no Afeganistão entre membros da Al Qaeda e tropas dos Estados Unidos.

A rede terrorista Al Qaeda ameaça atacar em breve alvos norte-americanos em todo o mundo. "Nossas redes militares e de inteligência estão monitorando novos alvos norte-americanos que iremos atacar em um curto período", disse Sulaiman bu Ghaith, porta-voz da Al Qaeda, segundo a edição de hoje do jornal árabe "El Youm", da Argélia. "Nossos militantes suicidas estão prontos e impacientes para realizar os ataques contra alvos judeus dentro dos Estados Unidos e no mundo", afirmou o porta-voz.

Leia mais:
  • A guerra contra o terrorismo

  • Saiba tudo sobre a guerra no Afeganistão

  • Conheça a história do Afeganistão

  • Conheça as armas dos EUA

  •  

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página