Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/07/2002 - 22h38

Igreja dos EUA é processada por encobrir casos de pedofilia

Publicidade

da France Presse, em Los Angeles

Duas pessoas que afirmam ter sido vítimas de abusos sexuais cometidos por um sacerdote da arquidiocese de Los Angeles apresentaram hoje uma ação conjunta contra a Igreja nos Estados Unidos por ter ocultados estes delitos.

"Apresentamos esta demanda em nome de todos os indivíduos que, quando eram menores, sofreram abusos sexuais por parte de seus sacerdotes ou outros indivíduos que trabalhavam para a arquidiocese de Los Angeles", afirmou Raymond Boucher, o advogado das vítimas.

"Manny V." e "Tranuilano G." afirmam no processo que foram violentados na infância por um sacerdote, não identificado, e que a igreja encobriu o caso. Os dois pedem indenização por danos, gastos médicos e punições.

A arquidiocese afirmou em um comunicado que a igreja espera resolver de forma justa todos os casos de suposto abuso sexual por parte de seus sacerdotes.

Mais de 60 pessoas que afirmam ter sido vítimas de sacerdotes pedófilos foram identificadas em Los Angeles, segundo Boucher, acrescentando que espera que o número de demandantes aumente assim que esta ação seja divulgada.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página