Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
04/08/2002 - 17h42

Carro-bomba mata 2 pessoas e fere mais 30 na Espanha

Publicidade

da France Presse, em Santa Pola (Espanha)

Um carro-bomba explodiu este domingo deixando duas pessoas mortas e 30 feridas em Santa Pola, uma localidade turística ao sul de Alicante (Leste da Espanha), anunciou o delegado do Governo na Comunidade Valenciana, Francisco Camps.

As duas vítimas são um homem de 50 anos e uma criança de 6 anos.

O carro explodiu às 20h30 locais (15h30 horário de Brasília) em frente a um quartel da guarda civil e perto de um ponto de ônibus.

O modus operandi (carro-bomba) e o objetivo (quartel da guarda civil) levantaram suspeitas de que esta tenha sido mais uma operação da organização separatista armada basca ETA.

O atentado não foi atribuído oficialmente ao ETA mas as emissoras de rádio espanholas apontaram o movimento separatista como o autor.

O ETA não cometia atentados desde 21 e 22 de junho passados, quando perpetrou quatro atentados com carro-bomba e um atentado com bomba que deixaram um total de nove feridos "em um período de 30 horas" em cinco cidades da Espanha, Fuengirola e Marbella, Mijas, Zaragoza e Santander.

Na ocasião, o ETA afirmou em uma reinvidicação no jornal independentista basco "Gara" que era contra "os interesses econômicos e turísticos" durante a Cúpula da UE de Sevilha.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página