Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/08/2002 - 20h52

Dois guerrilheiros colombianos são presos com 30 kg de explosivos

Publicidade

da Folha Online

As autoridades colombianas capturaram em Cartagena (norte) dois guerrilheiros das Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) com 30 quilos de explosivos que, segundo a polícia, seriam utilizados em ataques, informou uma fonte oficial.

Os suspeitos foram detidos num setor residencial de Cartagena pouco depois da explosão de uma bomba na sede do governo do Departamento (Estado) de Bolívar, no centro histórico da cidade, que deixou seis feridos. Mais cedo, outras sete bombas explodiram no aeroporto da cidade de Saravena (noroeste do país), ferindo 11 pessoas.

"Capturamos dois rebeldes das Farc com explosivo suficiente para causar bastante destruição na cidade", disse o almirante Guillermo Barrera, comandante da Força Naval do Caribe.

Não há informações se os detidos tinham alguma ligação com as pessoas que cometeram o atentado contra o governo de Bolívar.

Após o atentado, as autoridades civis e militares convocaram um conselho extraordinário de segurança para adotar medidas para garantir a normalidade em Cartagena, um dos principais pólos turísticos da Colômbia.

O Exército, a Força Aérea, a Polícia e o serviço secreto (DAS) redobraram a vigilância para evitar possíveis ataques com explosivos, por ocasião da posse do presidente Alvaro Uribe na quarta-feira (7), na capital Bogotá.

Com agências internacionais

Leia mais

  • Oito bombas explodem em um único dia na Colômbia


  • Leia mais no especial Colômbia
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade