Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
07/08/2002 - 17h21

Alvaro Uribe assume como novo presidente da Colômbia

Publicidade

da Folha Online

O advogado Alvaro Uribe, 50, assumiu hoje, em cerimônia realizada em Bogotá, a Presidência da Colômbia por um período de quatro anos.

Reuters - 22.mai.2002
Alvaro Uribe, presidente eleito da Colômbia
Uribe, um ex-governador regional, teve uma vitória esmagadora nas eleições presidenciais, prometendo frear os conflitos internos que já duram 38 anos e que mataram, na última década, 40 mil pessoas.

O novo presidente prometeu aumentar os gastos militares, erradicar a corrupção e aumentar os investimentos na área social para reduzir a pobreza.

Ele substitui o conservador Andrés Pastrana, que chegou a negociar com as Farc (Forças Armadas Revolucionárias da Colômbia) - a maior guerrilha do país, com cerca de 17 mil membros - mas falhou em fevereiro deste ano.

Cuidados
O espaço aéreo do país permaneceu fechado antes da cerimônia e cerca de 20 mil soldados do governo e policiais patrulham as ruas de Bogotá para evitar qualquer sabotagem das guerrilhas.

Helicópteros militares sobrevoavam a parte antiga da capital colombiana, onde um avião norte-americano irá patrulhar os céus.

Leia mais

  • 12 morrem em atentado durante posse de Uribe

  • Conheça Alvaro Uribe, novo presidente da Colômbia

  • Leia mais no especial Colômbia
     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade