Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
08/08/2002 - 15h36

Mortos em atentado contra sede do governo colombiano chegam a 19

Publicidade

da Folha Online

O secretário de Saúde de Bogotá, José Fernando Cardona, confirmou hoje que subiu para 19 o número de mortos após o atentado de ontem contra a sede do governo colombiano. Segundo ele, alguns dos pacientes não resistiram aos ferimentos e morreram hoje em hospitais da cidade.

Segundo o secretário, 14 mortos eram indigentes. A maioria dos 69 feridos já recebeu alta. A informação foi divulgada pelo jornal "El Tiempo".

Ontem, durante a posse do novo presidente da Colômbia, Alvaro Uribe, granadas de morteiro foram lançadas contra Palácio de Nariño, a escola de formação de oficiais do Exército, e o setor de El Cartucho, ao lado do Congresso nacional, no centro da capital.

O prefeito de Bogotá, Antanas Mockus, disse que os ataques são responsabilidade das Farc (Forças Armadas Revolcuionárias da Colômbia), com o auxílio de terroristas internacionais, como o IRA (Exército Republicano Irlandês).

"A tecnologia utilizada para atacar o Palácio de Nariño requer altos estudos, e embora tenham sido utilizadas granadas de fabricação caseira trabalhamos com a hipótese de que o ataque tenha tido a ajuda do terrorismo internacional, possivelmente do IRA", disse Mockus.

Ele ofereceu uma recompensa de 200 milhões de pesos (cerca de R$ 225 mil) para quem tiver informações sobre o atentado.

Leia mais no especial Colômbia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade