Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
16/08/2002 - 23h15

Sobe para 15 o número de mortos nas inundações da Alemanha

Publicidade

da France Presse, em Dresden

Mais uma pessoa morreu no Estado da Saxônia, elevando para 15 o número de mortos das inundações na Alemanha. O nível do Rio Elba bateu um novo recorde na noite de hoje e continua subindo ainda mais.

A 15ª vítima é um homem de 56 anos, habitante de Dresden, capital da Saxônia, a região com maior número de mortos.

O nível do segundo maior rio da Alemanha chegou a 9,33 metros hoje à noite em Dresden, batendo o recorde precedentes de 8,77 registrado há mais de 150 anos, em 1845. E esta marca deve aumentar para 9,60 amanhã à noite, segundo o Instituto regional de Geologia. Alguns dizem que chegará inclusive a dez metros, ou seja, cinco vezes superior à média de seu nível nesta época do ano.

As inundações na Saxônia causaram mais de 95 feridos e 21 desaparecidos, indicou esta sexta-feira à noite o ministério regional do Interior.

Para calcular as perdas, estimadas em bilhões de dólares, e discutir o financiamento para a construção das áreas atingidas, o chanceler alemão, Gerhard Schröder, receberá no domingo (18), em Berlim, os chefes de Governo dos países de Europa central atingidos pelas enchentes, assim como o presidente da Comissão Européia, Romano Prodi.

Para enfrentar essas inundações sem precedentes, todos os países oferecem ajuda, que já somam US$ 25 milhões.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página