Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
13/09/2008 - 18h39

Ataque a área nobre preocupou brasileira radicada na Índia

Publicidade

DAYANNE MIKEVIS
da Folha Online

A professora, tradutora e psicanalista Sandra Maria Duarte Bose, 44, afirmou à Folha Online que pelo menos um dos atentados ocorridos neste sábado na Índia ocorreu em uma área freqüentada por estrangeiros.

"Foram ataques simultâneos, em áreas diferentes, e eu ia no mercado hoje. É uma área mais nobre de Nova Déli e nunca teve explosão por aqui antes", disse Bose, que desde 1999 mora na Índia.

Ela, que mora a cerca de 1,5 km do mercado, afirmou que a região é muito freqüentada por brasileiros e estrangeiros em geral, por ser a área mais nobre de Nova Déli.

"Geralmente as explosões ocorrem em mercados populares, que concentram um número maior de gente", disse Bose.

Brasileiros

Sem conseguir dormir, Bose conversou com a reportagem durante a madrugada na Índia. Ela coordena um grupo de brasileiros na país e afirmou que, logo após saber dos atentados, telefonou para conhecidos para saber se estavam bem.

O grupo conta com 84 brasileiros, que são de diversas cidades indianas, segundo a tradutora. Pelo menos 10 estão bem e três não foram encontrados.

"Como é madrugada aqui, vou tentar e ligar amanhã", afirmou Bose. Ela não fez todas as ligações sozinhas, por meio de uma rede de contatos, as pessoas informaram com quem haviam conversado.

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página