Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
14/09/2008 - 03h32

Governo eleva para cerca de 30 o número de mortos no confronto de Pando

Publicidade

da Efe, em La Paz

O governo da Bolívia elevou para cerca de 30 o número de pessoas que morreram no confronto armado entre civis ocorrido na quinta-feira (11) na região de Pando, que se encontra em estado de sítio.

Em entrevista coletiva, o ministro de Governo (Interior), Alfredo Rada, afirmou que o número de vítimas "se aproxima de 30" e insistiu que se trata do "maior massacre" ocorrido durante a democracia na Bolívia.

Rada confirmou o achado de outros dez corpos nos montes e no rio próximos à localidade de Porvenir, onde na quinta-feira grupos de opositores autonomistas se enfrentaram com simpatizantes do governo de Evo Morales.

A maioria dos mortos, segundo o governo, é de camponeses que foram "massacrados" e "crivados de balas" por pessoas que pertencem à Prefeitura (Governo) de Pando, cujo titular é o opositor Leopoldo Fernández.

Rada compareceu perante os jornalistas para responder ao comunicado dos prefeitos regionais opositores de Santa Cruz, Beni e Tarija, que advertiram neste sábado romper o diálogo com o governo se houver "mais uma morte apenas".

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página