Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
22/08/2002 - 08h15

Queda de avião causa 18 mortes no Nepal

da Folha Online

Um avião com 15 passageiros e três tripulantes caiu hoje no Nepal. Não houve sobreviventes. Conforme informações de fontes da aviação civil nepalesa 15 turistas estavam dentro da aeronave.

"Sim, todos morreram. Eram 13 alemães, um britânico e um norte-americano", disse Amar Bahadur Shakya, do aeroporto de Katmandu. As outras três pessoas eram tripulantes nepaleses.

O avião Twinn Otter, da companhia aérea Shangrila Air, seguia de Jomson para Pokhara, ambos lugares turísticos, e caiu minutos após ter decolado, de acordo com autoridades do país.

"O avião se partiu em vários pedaços e os corpos se espalharam sobre uma área com muitas árvores e arbustos", disse Gopal Chandra Thapa, funcionário do aeroporto de Pokhara.

Todos os corpos foram encontrados e serão levados para a capital do país, Katmandu, no fim do dia.

Um oficial da aviação civil do Nepal disse que o controle de tráfego aéreo de Pokhara perdeu o contato com o avião por volta das 10h da manhã, no horário do país (1h de Brasília).

O diretor da empresa área, Kishor Silwa, disse que o Nepal não exige que pequenos aviões tenham caixa preta e acredita que esta aeronave não possuía uma.

Existem mais de uma dezena de linhas aéreas particulares no montanhoso Nepal, que tem um pobre sistema rodoviário.

As empresas aéreas começaram a operar há cerca de dez anos, depois que o país abriu a área da aviação para o setor privado.

Com agências internacionais

Leia mais:
  •  Ônibus cai em rio do Nepal e deixa 45 mortos


  • Leia mais no especial Risco no Ar

     

    Publicidade

    Publicidade

    Publicidade


    Voltar ao topo da página