Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
25/09/2002 - 13h55

Bush diz a Uribe que tem "muita vontade" de ajudar a Colômbia

da France Presse, em Washington

O presidente norte-americano, George W. Bush, reafirmou hoje sua "grande vontade de ajudar a Colômbia a prosperar e viver em liberdade", após se reunir na Casa Branca com o presidente colombiano, Álvaro Uribe.

Uribe "é um homem que disse a seu povo que trabalharia para erradicar o terrorismo, o narcotráfico. Os colombianos acreditaram nele, assim como eu acredito", disse Bush aos jornalistas, na presença de Uribe. "Quero afirmar a grande vontade do nosso país de ajudar o governo e o povo colombianos a prosperar e viver em liberdade", acrescentou.

"Apreciamos imensamente o apoio dos Estados Unidos para preservarmos nossos valores democráticos, para nos fortalecermos", declarou Uribe. O presidente colombiano cumprimentou Bush por "dar ao mundo um valioso exemplo de determinação em lutar contra os inimigos da paz, para derrotar o terrorismo".

O governo dos EUA considera os paramilitares e as guerrilhas colombianas organizações terroristas estrangeiras e os acusa de se manter com o dinheiro do narcotráfico.


Leia mais no especial Colômbia
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade