Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/09/2002 - 11h18

Menem se nega a prestar depoimento sobre conta na Suíça

da France Presse, em Buenos Aires

O ex-presidente argentino Carlos Menem (1989-1999), 72, em campanha para voltar ao poder em 2003, recusou-se hoje a prestar depoimento ao juiz que investiga a ocultação de uma conta em banco na Suíça, enquanto, nas imediações dos tribunais, seus partidários agrediram jornalistas.


Reuters - 21.mar.2001
Carlos Menem, ex-presidente da Argentina
Acusado de tráfico de armas para a Croácia e o Equador, entre 1991 e 1995, Menem permaneceu cerca de 30 minutos no interior do gabinete do juiz Norberto Oyarbide, a quem deve prestar informações sobre uma antiga conta com US$ 600 mil em banco suíço, segundo ele próprio confessou à imprensa, sem tê-la declarado a organismos do Estado e anticorrupção.

"Vou prestar depoimento uma vez se saiba com precisão quem é o juiz e o fiscal competenentes", disse o ex-presidente, em uma nota por escrito apresentada ao juiz.

Cerca de 50 simpatizantes do pré-candidato do Partido Justicialista (PJ, peronista) atacaram jornalistas que cobriram o acontecimento, em frente à sede judicial, com um saldo de pelo menos dois profissionais feridos e um manifestante preso, disse a polícia.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página