Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
05/10/2002 - 23h13

Prefeito de Paris sofre atentado em evento na Câmara municipal

da France Presse, em Paris

O prefeito de Paris, o socialista Bertrand Delanoë, foi ferido superficialmente com arma branca nos salões da Câmara municipal, abertos ao público e lotados na noite de sábado, de acordo com seus assessores.

Delanoë, de 52 anos, estava consciente e foi logo atendido pelos bombeiros em uma ambulância. O prefeito, levado para o hospital de la Pitié-Salpétrière, foi ferido no lado direito da barriga e não corre risco de vida.

O incidente aconteceu entre 2h e 2h30 da madrugada deste domingo, quando o prefeito passeava tranqüilamente pelo salão de festas. O agressor foi preso pela polícia.

A Câmara Municipal abriu suas portas a centenas de visitantes pelo evento cultural chamado "Nuit Blanche" ("Noite Branca"), que acontece pela primeira vez na capital francesa. Segundo o secretário de Cultura, Christophe Girard, o prefeito insistiu para que a festa continuasse.

"O prefeito passeava tranqüilamente pelos salões da Câmara quando um homem de cerca de 40 anos chegou em cima dele sem dizer uma palavra e lhe deu uma punhalada na barriga. O prefeito caiu no chão, eu também, e alguém agarrou o indivíduo pela cintura", disse a assessora de imprensa da Casa, Anne-Sylvie Schneider, que estava com Delanoë no momento da agressão.

"Ele perdeu muito sangue, mas permaneceu consciente o tempo todo", acrescentou Schneider.
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página