Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
30/10/2008 - 03h51

Detido suspeito de enviar envelopes com inscrição antraz nos EUA

Publicidade

da Folha Online

Um americano de 66 anos suspeito de enviar à imprensa e a políticos mais de 120 envelopes que continham um pó inofensivo e a inscrição "antraz" foi detido nesta quarta-feira, revelou o FBI (polícia federal americana).

O suspeito, Marc Keyser, mora em Sacramento, capital da Califórnia. Ele é acusado de enviar envelopes com um CD e pó branco a destinatários na região de Sacramento, Washington e até na Carolina do Norte, no outro lado do país.

Antraz é o nome de uma infecção aguda causada por uma bactéria, o Bacillus anthracis, que pode ser enviado sob forma de pó como arma biológica.

Nesta semana, a polícia de Nova York esvaziou a redação da agência de notícias Reuters depois que um envelope com um pó suspeito foi enviado ao local.

"A polícia disse ao pessoal para abandonar a redação de Nova York, situada no 19º andar do edifício", explicou em comunicado seu porta-voz, Jolie Hunt, que explicou que o envelope estava endereçado ao redator-chefe para a América, Brian Rhoads.

Uma semana antes, o FBI pediu a ajuda da população para investigar a origem de mais de 50 cartas com ameaças a várias instituições do país nos últimos dias, incluindo bancos e o jornal "The New York Times".

O periódico nova-iorquino também teve que fechar durante algumas horas algumas salas, devido à suspeita de que se tratasse de antraz.

Com Efe

 

Publicidade

Publicidade

Publicidade


Voltar ao topo da página