Saltar para o conteúdo principal

Publicidade

Publicidade

 
 
  Siga a Folha de S.Paulo no Twitter
10/10/2002 - 13h37

Annan pede que venezuelanos atuem com "paciência e moderação"

da France Presse, em Nova York

O secretário-geral da ONU (Organização das Nações Unidas), Kofi Annan, pediu hoje que "o povo da Venezuela atue com paciência e moderação" e expressou seu apoio aos "esforços da comunidade internacional para facilitar o diálogo".

Em uma declaração entregue à imprensa, Annan solicitou os venezuelanos a "buscar soluções para suas diferenças, baseado nos princípios da democracia e no império da lei".

O secretário-geral da ONU "apóia os esforços da comunidade internacional para facilitar o diálogo", segundo o comunicado.

A declaração de Annan ocorre no momento em que opositores ao presidente Hugo Chávez realizam um protesto em Caracas.

A passeata começou às 10h50 (11h50 em Brasília) de dois pontos de convergência, a praça Altamira e o parque do Leste, ambos na zona leste de Caracas.

A multidão, integrada por milhares de pessoas, avançará por um trajeto de oito quilômetros até seu ponto de chegada, a central avenida Bolívar, ao pé das Torres do Silêncio.

As autoridades informaram ontem que 1.600 funcionários das polícias de Caracas, Chacao, Miranda, Proteção Civil, bombeiros e Disip (polícia política) vigiariam a passeata.

Leia mais no especial Venezuela
 

Publicidade

Publicidade

Publicidade